sexta-feira, 16 de julho de 2010

Desabafo

Sabe, todo mundo hoje em dia diz que o Brasil é um país onde tem todo tipo de gente, que tem todas as raças, todas as cores e etc. Do que adianta ter toda essa "mistura" se tá todo mundo com essa antiga idéia da "pessoa certa"? Do que adianta ter todo esse fusuê de gente se ninguém respeita as diferenças, os pensamentos, as ESCOLHAS????
Se você sai por aí vestido com uma calça toda largona, mostrando metade da roupa íntima, você é "normal". E se você sai na rua com uma calça apertadinha, uma blusinha baby-look mostrando a barriguinha você também está nos padrões "normais" de adolescentes. Mas, se você sai na rua do JEITO QUE VOCÊ GOSTA, provavelmente vai receber muitas piadinhas na rua. Tem aqueles que acham que se você se veste todo de preto você é um gótico que cultua ao diabo. Isso não existe! Por que as pessoas tem que ficar assimilando sempre que alguém que gosta de preto, rock, pintar o cabelo de cores como azul, rosa, verde e roxo você é um punk marginal que fuma maconha e vandaliza tudo que vê pela frente! Não é bem assim. Isso se chama gosto.
E o pior é que, de tão covardes que são esses idiotas, eles simplesmente esperam o "esquisito" passar pra poder mandar as piadinhas toscas. Poxa, se é pra falar, FALA NA CARA!!! Não fica se escondendo em blogzinhos de comédia toscos que ficam generalizando tudo que é rock brasileiro falando que é emo! E pior: falando que é emo como se fosse um xingamento! Eu não sou emo, mas o que as pessoas tem contra os emos, cara? Ficam falando um monte de coisas sobre os emos, falando que são uns chorões. Eles também falam dos Otakus, o que tem de ruim ser Otaku? Animes são legais, as pessoas não sabem o que estão perdendo. Mas calma, eu não sou Otaku, mas conheço o estilo de vida e não vejo nada de mal! Eu falo pro mundo inteiro ouvir: EU GOSTO DE ROCK AND ROLL!!!! Pronto, acabou o assunto! Ah, agora esotu mais calma pra continuar minha simples rock vidinha. Bem melhor bem melhor.

Meu desabafo passou, mas eu falei sério com esse negócio de preconceito, e não só o preconceito, a generalização que fica rondando nossos ouvidos. Ficam assimilando pessoas que gostam de preto e rck com pessoas más, mas não é bem assim. Cada um tem seu gosto, poxa, se não concorda, pelo menos respeita!


" Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez" - Bob Marley


Nenhum comentário:

Postar um comentário